quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Plagio??

Não é a primeira vez que acontece de autores de sucesso serem acusados de plágio. Basta alguém vender milhões de livros para que apareça alguém querendo ganhar uns trocados em cima do sucesso alheio.
A bola da vez é Stephenie Meyer, autora dos livros da saga Twilight, Crepúsculo, no Brasil. Pois Sthephenie está sendo acusada de em Amanhecer (Breaking Dawn) usar pequenas partes de um romance chamado The Nocturne, de uma desconhecida Jordan Scott.
Imediatamente os advogados da editora Hachette Book Group, de Meyer, emitiu a seguinte declaração que traduzo livremente: “A alegação de que Amanhecer, de Stephenie Meyer, viola algum livro de um tal de Jordan Scott é completamente sem mérito. Nem a editora, nem Stephenie Meyer tinham qualquer conhecimento desta escritora ou seu suposto livro antes desta alegação. O advogado da Sra. Scott ainda tem que fornecer-nos uma cópia do livro para apoiar esta alegação, tal como solicitado. O universo da saga Crepúsculo e todas as suas histórias são totalmente dentro da criação da Sra. Meyer. Seus livros foram uma sensação incrível, e talvez não deve ser surpreendente ouvir que outras pessoas podem tentar se aproveitar de tal sucesso. Esta alegação é leviana e qualquer ação judicial será defendida vigorosamente. “
Já o advogado J. Craig Williams, de Jordan Scott, disse que tenciona apresentar uma proposta de uma medida liminar para a interrupção da distribuição de Amanhecer. Em uma declaração, ele acrescentou, “Jordan Scott começou a história de O Nocturne em 2003 e desenvolveu o livro, publicado originalmente em 2006, destacando regularmente passagens e capítulos de seu site, www.jordanscott.com. Na revisão do Amanhecer, de Stephenie Meyer, lançado em 2008, encontramos uma série de casos em que o texto, os personagens e a história continham semelhanças substanciais com a obra original de Jordan Scott. Buscamos uma admissão da Sra. Meyer que nosso cliente foi violado e que Amanhecer e todos os trabalhos derivados tenham sua distribuição interrompidos.”
Minha opinião? Mais alguém querendo aparecer e se dar bem nas costas do trabalho alheio!

A Breve Segunda vida de Bree-Tanner

Eclipse é meu livro favorito da saga Twilight (gosto de Crepúsculo, odeio toda a baboseira depressiva de Lua Nova, e Amanhecer considero uma boa história com um climax imbecil). Assim, foi com curiosidade que comecei a leitura de A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, que tem o sutil subtítulo de uma história de eclipse.
Confesso que não consigo entender esse meu fraco pelos vampiros que brilham ao sol criados por Stephenie Meyer. As histórias são idiotas, os personagens desinteressantes e totalmente irreais (e nem digo isso pelo fato de termos vampiros e lobisomens entre os personagens e sim porque tomam atitudes idiotas que NINGUÉM normalmente tomaria), a moral mórmão da autora me causa náuseas, mas… Não consigo não ler os livros. Na verdade, a prosa prolixa de Stephenie Meyer me diverte de uma forma que não consigo explicar. #Fail, eu sei, mas real.
Em A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, somos reapresentados à Bree do título, que já havíamos conhecido nos capítulos finais de Eclipe: uma vampira recém criada para fazer parte do ‘exército’ de Victória com o propósito de acabar com a vida de Bella. Mas nesse novo livro somos apresentados a um mundo desconhecido por nós. Afinal, como a própria Stephenie diz na introdução do livro, em Eclipse Bree vive apenas 5 minutos do ponto de vista de Bella, a narradora daquela história. Agora temos a oportunidade de conhecer essa parte da história pela ótica de outro personagem.
Recém criada, Bree não entende muito bem o que é ser um vampiro. ‘Brincando’ com os clichês, os recém criados acreditam que o sol pode matar e desconhecem o resto dos vampiros e as regras que regem sua espécie. Como marionetes de Riley, o pau mandado de Victória, sua rotina é apenas a de caçar e brigar uns com os outros, eventualmente tendo alguma parte do corpo arrancada.
Mas Bree é diferente da maioria dos novos vampiros com que convive. Bree consegue pensar em algo mais do que sangue (apesar de a sede ser implacável também para ela) e não entende o comportamento de seus iguais. Por isso, numa noite de caça, se aproxima de Diego, outro recém criado, por quem acaba criando grande ‘afeição’, afinal, Diego parece ser como ela e não encarar as coisas como os idiotas recém criados.
Pouco a pouco, Bree e Diego vão se dando conta de que são apenas peões num jogo de xadrez e é bem interessante acompanhar suas descobertas, como por exemplo, que o sol não os mata e sim os faz brilhar (não consigo aceitar essa idiotice). E, claro, com a mente aberta e sabendo que são manipulados, se vêem em perigo e caminhando para um final que todos que leram os demais livros já conhecem.
Um outro personagem interessante é Fred, um recém criado com a habilidade de manter as pessoas afastadas dele, gerando uma espécie de náusea na pessoa, tornando-se praticamente invisível. E como Fred é o único recém-criado tratado com ‘profundidade’ nesse novo livro que sobrevive, acho que pode ser o próximo a ganhar uma história própria da criadora de Crepúsculo.
O livro diverte e é do tipo facilmente devorado. Eu, por exemplo, terminei suas quase 200 páginas em dois dias. Querendo ou não admitir, a história é envolvente e nos prende desde o início, mesmo que já conheçamos o seu fim. Aliás, esse é o grande problema de A Breve Segunda Vida de Bree Tanner: não podemos nos afeiçoar muito a Bree, afinal, já sabemos que sua segunda vida não dura muito. Mas, enquanto dura, Bree é uma excelente companhia.
A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Stephenie Meyer

Preço Médio: R$ 24,90

Como tudo começou.

Uma história de amor água com açúcar entre dois jovens apaixonados que devem enfrentar um empecilho para viver esse amor. História batida e contada desde que o mundo é mundo, não? Romeu e Julieta, Jack e Rose (Titanic), Tristão e Isolda. Já vimos/lemos/ouvimos milhares de vezes uma trama semelhante. O que faz a diferença é a forma como isso é contado e que dessa forma prende a atenção do público.
Por isso, tome o mote principal do casal e transforme um deles num vampiro centenário e o outro num ser humano. Crie uma mitologia própria para os seus vampiros e, voilà, é essa a história da série de livros Crepúsculo (Twilight, em inglês), de Stephenie Meyer, que conquistou legiões de fãs, agitou o mercado editorial e agora vira febre novamente com a transposição do segundo livro para as telas do cinema.
Os quatro livros da saga Crepúsculo, que falarei com detalhes a seguir, já venderam juntos, mais de 42 milhões de cópias em todo o mundo, com traduções em 37 linguas diferentes. Na época do lançamento do primeiro livro, Meyer chegou a ser comparada a J.K. Rowling, autora dos best sellers Harry Potter e que também enriqueceu com uma obra literária. E parece que Meyer seguiu os passos de Rowling direitinho, afinal, achou uma boa história e soube manter a atenção do público nela até o seu final.
Sendo membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (também conhecida no Brasil como Mórmons), casada e tendo três filhos, Meyer criou um romance tatibitati, por vezes inocente, onde apesar de insinuada, a sexualidade é tratada de forma respeitosa, quase santa (isso numa história sobre seres das trevas).
Lançado em 2005, Meyer conta que a história de Crepúsculo surgiu em 02 de junho de 2003, quando teve um sonho onde era uma garota vampira e havia um vampiro apaixonado por ela e que desejava o seu sangue. Baseado nesse sonho, Meyer escreveu a transcrição do que agora é o capítulo 13 do primeiro livro da série.
Stephenie Meyer é formada em inglês pela Brigham Young University, mas até escrever Crepúsculo, ela não tinha muita experiência na construção de uma trama literária. Mesmo assim, em apenas três meses, ela transformou seu sonho em um romance que, tempos depois, seria um enorme sucesso editorial.
A partir de agora, conheceremos um pouco mais dessas quatro histórias que movimentam milhões de dólares e transformam seus admiradores em verdadeiros fanáticos pela série.
E faço essa análise com o embasamento de ter lido todos os livros e até mesmo gostado da história. Porém, não sou um fã incondicional e cego e sei que, como todas as histórias, os livros tem seus prós e contras.


Bem vindo ao universo dos livros Crepúsculo! Mas, como já deve ter percebido, não pouparei os spoilers… Continuar a leitura é por sua conta e risco.
Bella Swan é uma jovem normal, da ensolarada Phoenix, no Arizona e que depois do novo casamento de sua mãe, se muda para a pequenina e chuvosa Forks, Washington, para morar com seu pai, Charlie.
Introspectiva, Bela é descrita como uma menina comum, sem grandes atrativos. Entretanto, como é novidade na cidade, acaba atraindo a atenção de vários dos garotos locais quando finalmente começa a freqüentar a escola local. Forçadamente, já que é um pouco anti-social, Bela acaba amiga de Mike, Jéssica, Angela, Eric e Tyler. E seria apenas isso se o jovem mais belo da escola, Edward Cullen, não cruzasse o seu caminho em uma aula de Biologia. O rapaz, descrito como tendo uma beleza absurda, começa um jogo de atração e repulsa com Bela. Óbvio que eles acabariam se apaixonando.
Mas, como trata-se de uma obra de ficção, nada poderia ser perfeito. Edward e seus ‘irmãos’ vivem à margem dos outros alunos da escola, parecem nunca se alimentar e, apesar de extremamente lindos, causam intimidação nas pessoas, que não tem coragem de se aproximar.
O que não é o caso de Bella, que acaba envolvida com Edward. Entretanto, os mistérios do rapaz a deixam desconfiada e, peça a peça ela vai montando um quebra cabeças até que com a ajuda não-intencional de seu amigo Jacob Black, um jovem local da tribo Quileute, Bella descobre que Edward e sua família são na verdade vampiros vegetarianos, que se esforçam em viver numa dieta que não inclui sangue humano.
Apesar disso tudo, Bella e Edward entram num relacionamento e vivem uma história de amor não convencional, afinal, Edward deseja o sangue de Bella, que é descrita como tendo um cheiro delicioso para os vampiros. E é exatamente por isso que ela acaba envolvida numa história absurda do meio do livro pro final: durante um evento dos Cullen (a ‘família’ de Edward), três vampiros aparecem e conhecem Bella. E não demora muito para que James, um vampiro rastreador, deseje Bella absurdamente e passe a persegui-la. É esse o mote que move o livro do seu meio até o final.
Claro, que como em toda história, o vilão é morto pelos Cullen, num final alucinante. Entretanto, James deixa Victória, sua companheira vampira, que certamente procurará se vingar de Bella, o ser que foi o responsável pela morte de seu amado.
Originalmente publicado em 2006, o livro  veio saciar a curiosidade que Crepúsculo deixou nos leitores.
A trama começava no aniversário de 18 anos de Bella e na festa que os Cullen faziam para ela. Entretanto, por um acidente, Bella se corta e Jasper, o mais ‘novo’ dos Cullen a ataca repentinamente. Devido ao incidente, Edward fica transtornado e desaparece, terminando o namoro de forma abrupta. Claro que Bella entra numa depressão pavorosa. O interessante do livro é que Edward só reaparece no terço final da história. Até lá, vemos o envolvimento de Bella com seu amigo Jacob Black, o que faz com que a jovem se sinta novamente feliz, mesmo longe de Edward.
É nesse livro que surgem os lobisomens da história, sendo Jacob um deles. Do meio pro final, a reviravolta de sempre: Alice, a outra ‘irmã’ de Edward, tem uma visão de Bella se jogando de um penhasco e acha que ela se matou. E Edward, desesperado, tenta acabar com a própria vida, rumando para a Itália para desafiar os Volturi (o clã vampiro que faz as leis do mundo das trevas) de uma forma exótica: caminhando em plena luz do sol no meio da cidade movimentada e assim chamando a atenção de todos os humanos, afinal, os vampiros brilham no sol.
Alice descobre seu equivoco, percebe que Bella está viva e aparece para a jovem para que juntas rumem para a Itália para resgatar Edward. É quando Edward descobre que Bella está viva, mas já é tarde demais, afinal os Volturi já sabem da intenção original do vampiro de se expor. Conhecemos o clã vampiro e a forma como eles vivem. Para serem liberados pelos Volturi, uma promessa tem de ser feita: a de que Bella será transformada numa vampira.
Com o casal protagonista fazendo as pazes, já que Edward explica que achava que mantendo-se longe a deixaria livre de perigos, Jacob, perdidamente apaixonado por Bella, sofre.
Claro que nesse meio tempo tínhamos um vislumbre de Victória rondando a cidade atrás de Bella, afinal, não nos esqueçamos: no primeiro livro ela jurou vingança à Bella, a causadora da morte de seu parceiro.
O livro, pra mim o mais chato de todos, termina com o pedido de Edward a Bella em casamento.
Esse é, em minha opinião, o melhor dos livros da saga criada por Stephenie Meyer. A história continua seguindo os passos de Bella, que dessa vez não sabe como lidar com seu relacionamento com Edward e sua amizade com Jacob. Como amar um vampiro e ter como melhor amigo um lobisomen?
Nesse meio tempo, uma horda de vampiros recém-criados começa a assolar as ruas de Seattle e os Cullen estão bastante alertas no que isso possa significar. Bella ainda pensa em sua futura vida imortal, já que ser transformada em vampira faz parte do acordo com os Volturi, o clã vampiro que mantém a ordem no mundo obscuro. Uma história densa, com muitas reviravoltas e muitos detalhes sobre o passado de outros integrantes dos Cullen dão o tom a Eclipse. No meio da história vemos o retorno de Victória à trama e em seu fim temos a possibilidade de vermos novamente os Volturi em ação.
Entretanto, a grande dúvida do livro é a grande deixa para o capítulo final da história: Edward transformará Bella em vampira?
E chegamos ao último livro da saga! Para os que achavam que ficaríamos na dúvida até o final se Bella se transformaria ou não em vampira, uma surpresa: essa história é até que rapidamente resolvida.
A estrutura do livro é simples: dividido em três partes, a primeira narrada por Bella, a segunda por Jacob e a terceira, novamente por Bella, o livro mostra o casamento de Edward com Bella, sua lua de mel (acreditem, no Brasil!), e uma improvável gravidez de Bella. Por causa dessa gravidez de um ser que é metade vampiro, metade humano, Bella pode morrer durante o parto e é salva por Edward que a transforma em vampira.
E assim nasce Renesmee. Jacob, o eterno apaixonado por Bella sofre o chamado imprinting (uma espécie de ligação entre um lobisomen e outro ser) com a filha de sua amada e tudo se resolve.
Tudo seria lindo se os Volturi não achassem que Renesmee é um bebê vampiro – algo proibido de existir no mundo das trevas. E assim começa uma verdadeira preparação para uma guerra entre os Cullen e seus aliados e os Volturi.
Claro que no fim do livro tudo se acerta e a paz parece reinar para nossos personagens.

Curiosidade:

Meyer tinha o plano de depois de encerrar a saga, lançar um novo livro intitulado Midnight Sun (Sol da Meia Noite). A nova obra contaria a mesmíssima história de Crepúsculo só que sob a ótica de Edward. Entretanto, os doze primeiros capítulos da obra vazaram na internet e Meyer suspendeu sua idéia original. Pode até ser que ela um dia dê continuidade a esse plano, mas devido ao vazamento, isso foi interrompido.
Resumidamente, essa é a história dos quatro livros de Stephenie Meyer.
Pode parecer bobo, infantil, mas eu garanto: vicia! Não são obras primas, mas servem como diversão descompromissada.
E é inegável o apelo dos livros da saga Crepúsculo em jovens leitores! Os livros viraram uma verdadeira febre, as versões cinematográficas atraem milhões e são campeãs de bilheteria.
Depois disso, nos perguntamos: qual será a próxima obra literária a mexer tanto com a imaginação dos leitores?


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Lobisomens

 
Os garotos lobisomens da  tribo  Quileute não possuem  um  brasão, mas sim uma  tatuagem.  O desenho tem  estilo tribal, com  bastante  detalhes, em forma    circular. Dá para distinguir  as  cabeças de dois lobos e,  em  alguns detalhes, há  semelhanças  com garras e  olhos.

Volturi

Os Volturi usam pingentes com  desenho de seu brasão, no qual se  destaca a letra V, referência  óbvia  ao  nome do clã. No centro,  aparece duas  vezes a figura de  uma  águia, o que  significa vitória,  majestade,  velocidade e lembra  que é um clã de  caçadores. Outra   imagem dupla é de  uma árvore  seca. A parte das raízes,  que  ficam sempre escondidas, indica  que são guardiões do segredo dos      vampiros e o tronco com galhos  significa que os Volturi são a base  de outros clãs. Em cima e embaixo, o medalhão é cravejado por pedras vermelhas, referência a serem guerreiros.

Clã Cullen


É o que consegue resumir mais as  características de seus personagens.  Possui  quatro elementos básicos. O mais  destacado  é um leão, bem no centro, que  significa a  coragem. Acima do animal,  tem uma mão,  que faz referência à fé, à  sinceridade e à  justiça. Na parte de  baixo,  aparecem folhas  de trevos, que  indicam perpetuidade e  longevidade, ou  seja, algo que dura por  muito tempo,  como a vida dos vampiros.  Essas estão  sobre um desenho em V (não é a  letra,  apenas a forma), que pode ser  traduzido  como proteção.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Port Angeles

Gottschalk’s











Onde Bella vai com Angela e Jessica ajudá-las a escolher o vestido para o baile

                                                                Port Book & News









Livraria onde Bella vai antes de se perder e ser quase assaltada


                                                Bella Italia
Onde Edward leva Bella a jantar a este restaurante depois de a salvar dos assaltantes

Volterra

Cidade Italiana onde vivem os Volturi.
É aqui que Edward vem quando pensa que Bella está morta, de modo a acabar com a sua própria vida.
Bella e Alice vão até Volterra para o impedir.
Torre do relógio

Praça Principal

Ruelas

La push Praia

É onde Bella encontra jacob pela primeira vez, quando vai com os amigos a esta praia,e onde este lhe revela a identidade de Edward





 

Forks

Aqui podes ver a Cidade de  Forks










Escola Secundária de Forks













Onde Bella e as outras personagens estudam

Esquadra da Polícia












Onde trabalha o pai de Bella

Triftway












Supermercado da cidade

Hospital












É aqui que o Dr.Carlisle trabalha

Floresta de Forks













Vistas aéreas de Forks

















Solomon

Dados Pessoais
Nome completo: Solomon Trimble
Data de Nascimento: 19 de junho
Nasceu em: Wichita, Kansas

Mini Biografia
Solomon sempre esteve em contato com a cultura de seus antepassados: desde os três anos de idade é um dançarino de tradicionais danças americanas nativas e até os treze foi membro de um grupo de percussão nativo-americana, The Young Spirit Singers. Depois do fim do grupo, ele se mudou para o Novo México para estar mais próximo a seu avô e começou a freqüentar a Escola Preparatória Nativo-Americana Foi lá que, ainda menino, manifestou seu amor por poesia e matemática (embora essa paixão não se mostrasse em suas notas). Porém sua família não podia arcar com as despesas de um ensino médio para Solomon, de modo que este voltou para Portland e foi recrutado por diversas companhias de dança.

Curiosidades
Ele é de etnia americana nativa, um descendente de mescaleros apaches;
Estudou jazz, sapateado e balé;
Ajudandou a coreografar um espetáculo que cruzava balé e dança nativa americana.

Filmes
Twilight (2008 / I) (pós-produção) - Sam Uley

Gil

Dados pessoais
Nome completo: Gil Birmingham
Data de Nascimento: 13 julho 1966
Nasceu em: San Antonio, Texas, USA
Altura: 1,85m.

Mini Biografia
É filho de uma americana e um nativo americano. Enquanto crescia, Gil e sua família constantemente mudavam-se pelo país, o que o dificultou a manter laços de amizade e romances. Formou-se em Administração na YSC, e depois disso resolveu se dedicar integralmente à sua carreira de ator.

Curiosidades
Tem sangue nativo americano devido ao seu pai;
Formou-se em administração.

Filmes
Love Ranch (2009) (pós-produção) – Sheriff Cortez
Twilight (2008/I) (pós-produção) - Billy Black
Veronica Mars - Leonard Lobo (2 episódios, 2007)

Taylor

Dados Pessoais
Nome completo: Daniel Taylor Lautner
Data de Nascimento:11 de Fevereiro de 1992
Nasceu em: Grand Rapids, Michigan, USA
Altura: 1,75m

Mini Biografia
Taylor mostrou que foi destinado a uma vida de sucessos desde muito cedo. Ele começou a estudar karatê com 6 anos, e no ano seguinte ele já estava ganhando torneios. Logo ele foi convidado a treinar junto com o 7 vezes campeão do mundo Mike Chat e, com 8 anos, foi convidado a representar seu país na divisão de 12 anos pra baixo no campeonato mundial de karatê, onde ele se superou ganhando três medalhes de ouro. Apaixonou-se pela atuação 7 anos, quando seu instrutor de artes marciais o levou a um teste para uma campanha do Burger King em Los Angeles. Apesar de não ter conseguido passar, adorou a experiência. De lá pra cá atuou na pequena e na grande tela, participou da série 'My Wife and Kids', 'Summerland', 'The Bernie Mac Show', entre outros. Sua primeira grande aparição na tela grande foi em 2005, papel de Shark Boy no filme 'As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl'.

Curiosidades
Em seu tempo livre adora praticar esportes como basquete e futebol;
Mudou-se cedo de sua cidade natal para Los Angeles;
Foi expulso da escola com 12 anos;
Joga muito bem futebol americano e baseball;
Faz parte de um grupo de hip hop do LA Hip Kids.

Filmes
Twilight (2008/I) - Jacob Black
My Wife and Kids - Tyrone
The Adventures of Sharkboy and Lavagirl - Shakboy
Duck Dodgers - Reggie Wasserstein

Edi

Dados Pessoais
Nome completo: Edi Mue Gathegi
Data de Nascimento: 10 de Março de 1979
Nasceu em: Nairobi, Quênia
Altura: 1,85m

Apelido:
- Ed Lo
- Edi G

Mini Biografia
Edi nunca quis ser ator até se envolver com a arte no colegial. Apaixonou-se pela profissão e acabou se formando no prestigiado programa de atuação da Universidade de Nova York.

Curiosidades
Nascido na Quênia mas foi criado na Califórnia;
Sempre prefere interpretar papéis com personalidades bem diferentes da sua.

Filmes
Crepúsculo (2008 / I) (pós-produção) - Laurent
CSI: Miami - Freddie Mays (1 episódio, 2008)
Veronica Mars – Zek Molinda (1 episódio, 2007)”Veronica Mars” – Zek Molinda (1 episódio, 2007)

Marie

Dados pessoais
Nome completo: Marie Rachelle Lefevre
Data de Nascimento: 1 fevereiro 1979
Nasceu em: Montreal, Quebec, Canadá
Altura: 1,68m

Mini Biografia
Aos 21 anos começou sua carreira como atriz. Ela ficou mais conhecia após interpretar Lily Ashton, no seriado Life on a Stick.

Curiosidades
Rachelle deixou o seriado Big Wolf on Campus para entrar para faculdade. Sua personagem no seriado fez a mesma coisa.

Filmes
Crepúsculo (2008 / I) (pós-produção) - Victoria
The Summit (2008) TV mini-series (pós-produção) - Leonie Adderly
American Summer (2008) (concluído) - Laura

Cam

Dados Pessoais
Nome completo: Cam Joslin Gigandet
Data de Nascimento: 16 de agosto de 1982
Nasceu em: Tacoma, Washington, USA
Altura: 1,83m

Mini Biografia
É mais conhecido por fazer pequenos mas importantes papéis em seriados como CSI, Jack & Bobby, The Young and the Restless e The OC, série na qual interpretou seu papel mais conhecido: Kevin Volchok, um bad boy da escola pública Newport Union que só pensava em surfar e criar confusão com os outros. Apesar da pouca experiência em filmes, o ator de 26 anos já provou em suas atuações que consegue fazer qualquer tipo de papel com muita facilidade e sem deixar nada a desejar.

Curiosidades
Em seu tempo livre adora praticar esportes como basquete e futebol;
Mudou-se cedo de sua cidade natal para Los Angeles.

Filmes
Crepúsculo (2008 / I) (pós-produção) - James
The Unborn (2009) - Mark Hardigan
The O.C. - Kevin Volchok (15 episódios, 2005-2006)

José

Dados pessoais
Nome completo: José Zuñiga


Filmes e séries
Crepúsculo (2008/I) (pós-produção) - Mr. Molina
Fire Bay (2008) (Em produção) - Commander Cruz
 

Christian

Dados Pessoais
Nome completo: Christian Serratos
Data de Nascimento: 21 de setembro de 1990
Nasceu em: Pasadena, Califórnia
Altura: 1,70m

Apelido: Chris

Mini Biografia
Com 7 anos, Christian começou sua carreira de modelo e aos 8 começou a fazer pequenos papéis em seriados e também comerciais. Estreou no cinema com o filme independente "Mrs. Marshall" em 2004. É mais conhecida por sua atuação no programa da Nickelodeon "Manual de Sobrevivência Escolar do Ned" e já fez uma participação no famoso seriado "Hanna Montana."

Curiosidades
Christian já competiu em vários campeonatos de patinação;
É descendente de mexicanos, italianos e irlandeses;
Tem 4 poodles: Johnny Cash e Gigi, e seus filhotes Uffie e Gorrilla.

Filmes e séries
Crepúsculo (2008/I) (pós-produção) – Angela Weber
Hanna Montana – Alexa (1 episodio, 2007)
Mrs. Marshall (2004) – Jillian Marshall

Anna

Dados Pessoais
Nome completo: Anna Kendrick
Data de Nascimento: 9 de Agosto, 1985.
Nasceu em: Portland, Maine, USA.
Altura: 1,63m


Mini Biografia
Não é tão conhecida nos cinemas quanto nos musicais. Foi indicada no início de sua carreira aos prêmios Tony Award, Drama Desk Award e Fany Award como melhor atriz em musical. Ela foi protagonista no 'The Leading Ladies' em 1999. Em 2003, ganhou seu primeiro papel em um filme, interpretando Fritzi Wagner, no filme 'Camp'.

Curiosidades
Seu irmão é o ator Michael Cooke;
Se formou mais cedo na escola para poder fazer parte do musical 'A Little Night Music'.

Filmes
Crepúsculo (2008 / I) (pós-produção) - Jéssica Stanley
Elsewhere (2008) (concluído) - Sarah
Camp (2003) - Fritzi Wagner

Michael

Dados pessoais
Nome completo: Michael Welch

Data de Nascimento: 25 de julho de 1987
Nasceu em: Los Angeles, Califórnia
Altura: 1,78m

Apelido: Mike


Mini Biografia

Aos 10 anos de idade sua carreira como ator começou no programa de TV "Frasier", participou de 25 seriados, e ele também não é nenhum estranho no palco, onde já interpretou algumas peças. Agora com 21 anos e completa 10 anos de carreira com trabalhos que vai de filmes, séries, teatro e dublador. Recebeu dois prêmios como Jovem Artista por suas atuações em filmes e séries.

Curiosidades
Ele sabe tocar muito bem bateria;
Tem um sobrinho chamado Paul;
Seu filme favorito é Matrix.
É baterista de uma banda junto com o ator Joey Zimmerman;

Filmes
Crepúsculo (2008 / I) (pós-produção) - Mike Newton
Untitled David Lee Miller Project (2008) (pós- produção) - Earl
Lost Dream (2008) (pós-produção) - Perry
 

Justin

Dados Pessoais
Nome completo: Justin Chon
Data de Nascimento: Não revela a idade, mas tem mais de 20 anos
Nasceu em: Los Angeles, Califórnia, USA

Mini Biografia
Possui um dos papéis principais na série de TV do canal Nickelodeon, Just Jordan, na qual ele interpreta o melhor amigo do protagonista. Isto seria um fato inexpressivo, se não fosse o preconceito que ainda existe nos Estados Unidos em relação a atores asiáticos. O pai de Chon não queria que ele se tornasse ator; sendo assim, Chon se formou em Administração pela Universidade do Sul da Califórnia. Mas a sorte logo bateu à sua porta e ele conseguiu papéis em pequenos seriados da Disney. Em 2007 começou a gravar o filme Crossing Over.

Curiosidades
Chon admite que adora cantar Backstreet Boys no Karaokê;
Justin toca guitarra, piano, violino e saxofone;
Seu pai era um ator bem conhecido na Coréia, mas abandonou a carreira para se casar com a mãe de Justin.

Filmes
Crepúsculo (2008 / I) (pós-produção) - Eric Yorkie
Wendy Wu: Homecoming Warrior (2006) - Peter Wu
Altas Loucuras (2006)

Matt

Dados Pessoais
Nome completo: Matthew David Bushell
Data de Nascimento: 8 de Janeiro de 1974
Nasceu em: Framingham, Massachusetts, USA
Altura: 1,83m

Filmes e séries
Twilight (2008/I) (pós-produção) - Phil
"CSI: Miami" - Dan Kirkland ( 2008)
Truth in Advertising (2008) (TV- concluído) - Erin McGuire

Billy

Dados Pessoais
Nome completo: William Albert Burke
Data de Nascimento: 25 de novembro de 1966
Nasceu em: Bellingham, Washington, USA
Altura: 1,84m

Mini Biografia
Billy começou a cantar, tocar e violão e a escrever suas próprias canções com nove anos de idade. Quando completou 15 anos já havia formado uma banda com amigos. Ele continuou cantando e tocando até ingressar na universidade, quando escolheu o curso de arte dramática da Western Washington University. Tornou-se conhecido devido suas participações especiais em várias séries de televisão, como 24 horas (2001) interpretando Gary Matheson, Party of Five (1994) e Gilmore Girls (2000).

Curiosidades
É conhecido por ser um corajoso jogador de pôquer;
Ainda se dedica, em seu tempo livre, à música.

Filmes
Crepúsculo (2008 / I) (pós-produção) - Charlie Swan
Sem Vestígios (2008)- Detetive Eric Box
Three Days to Vegas (2007)- Billy Simpson
Prova de Fogo (1998)- Kenny Moore

Sarah

Dados Pessoais
Nome completo: Sarah Clarke
Data de Nascimento: 16 de Fevereiro de 1972
Nasceu em: St. Louis, Missouri, USA
Altura: 1,63m

Mini Biografia
Sarah começou a atuar no teatro quando ainda trabalhava como fotógrafa. Em seu primeiro filme ganhou o prêmio de Performance Mais Surpreendente no Brooklyn Film Festival. Depois de atuar em papéis menores no cinema e na televisão, incluindo Sex and the City, Clarke fez o teste para o papel da agente da CTU Nina Myers em 2001, conseguindo o papel no exato dia em que as filmagens começaram. Sarah conheceu seu futuro marido Xander Berkeley, que atuava como o chefe da CTU George Mason, durante as gravações da série. Eles se casaram em setembro 2002.

Curiosidades
Conheceu seu marido no set de filmagem de 24 Horas;
Estudou na Universidade de Indiana;
Tem uma filha.

Filmes
Crepúsculo (2008 / I) (pós-produção) - Renne
Level Seven (2008) (pré-production) - Alex
Truth in Advertising (2008) (TV-concluído) - Erin McGuire

Kristen

Dados Pessoais
Nome completo: Kristen Jaymes Stewart
Data de Nascimento: 09 de Abril de 1990
Nasceu em: Los Angeles, Califórnia, USA
Altura: 1,63m

Apelidos:
- Kris
- KStew

Mini Biografia
Kristen começou sua carreira muito nova, aos 9 anos. Em 2002 fez o filme 'O quarto do Pânico" com Jodie Foster, no qual a filha de Meg Altman (Jodie Foster), Sarah Altman. Com esse trabalho, a jovem atriz conseguiu muitos admiradores. Em 2004, com apenas 13 anos de idade, Kris interpretou Melinda, em 'O silêncio de Melinda". A história fala sobre uma adolescente que desenvolve mudez psicológica após ter sido estuprada. Neste filme, ela recebeu ótimas críticas. Em 2008, mais uma vez no cinema, Kristen interpretou Sophie, no filme Jumper. Com 18 anos, Kris tem surpreendido o público cada vez mais com sua grande habilidade de atuar; a atriz vai de papéis mais graciosos a papéis mais complexos.

Curiosidades
Tem um irmão mais velho chamado Cameron. Ambos vivem com os pais na área de Los Angeles;
Não foi a primeira escolha pra o filme 'O Quarto do Pânico'. Ela substituiu a atriz Hayden Panettiere (Claire Bennet do seriado Heroes);
Seu pai, John Stewart, é um produtor de TV que trabalha na FOX.

Filmes
Crepúsculo (2008 / I) (pós-produção) - Bella Swan
Os Mensageiros (2007) - Jess
O Silêncio de Melinda (2004) - Melinda Sordino
O Quarto do Pânico (2002) - Sarah Altman

Jackson

Dados pessoais
Nome completo: Jackson Rathbone
Data de Nascimento: 21 de Dezembro de 1984
Nasceu em: Cingapura

Apelido: Jay

Mini Biografia
Devido o trabalho de seu pai, Jackson já morou em vários lugares como Maydan e Jakarta (Indonésia), Londres, Connecticut, Califórnia e Noruega até se acomodar em Midland, no Texas. De cara se envolveu com teatro e foi aceito no programa de jovens atores, The Pickwick Players. No colegial, se mudou para Michigan e entrou numa prestigiada academia de artes. Após algum tempo, por influência de meu melhor amigo, o ator e cantor Alex Boyd, Jackson mudou-se para Los Angeles, onde conseguiu um contrato na Disney Channel, entrevistando celebridades como Hilary Duff, Aly & Aj, etc. Em "Beautiful People" (série da Sony Entertainment Television), Jay consegue seu grande papel como Nicholas Fiske, o lindo e confiante líder dos BPs.

Curiosidades
Seus filmes favoritos são 'Os Sete Samurais', 'Dead Man' e o documentário sobre direção de cinema, 'The Five Obstructions';
Em seu tempo livre gosta de ver e estudar filmes e escutar e estudar música;
Tem como inspiração o ator Johnny Depp.

Filmes e séries
Crepúsculo (2008 / I) (pós-produção) - Jasper Hale
Beautiful People (2006) - Nicholas Fiske
The OC (2006) - Justin - Quer ver

Kellan

Dados Pessoais
Nome completo: Kellan Lutz
Data de Nascimento: 15 de Março de 1985
Nasceu em: Dakota do Norte
Altura: 1,85m

Mini Biografia
Apesar de ter tido uma vida humilde, Kellan vive a vida ao máximo. De pára-quedismo a corridas de moto, ele insiste em viver sua vida como uma grande aventura. Aos 14 anos, mudou-se para o Arizona e já passou um semestre inteiro na República Dominicana, absorvendo a cultura do país e aprendendo a língua espanhola. Após graduar-se no colegial, decidiu tornar-se ator ao invés de ir para a faculdade de Engenharia Química. Ficou mais conhecido depois de fazer parte do comercial do perfume "With Love", de Hilary Duff.

Curiosidades
Pratica motociclismo, skateboarding e outros esportes radicais;
Seu livro favorito é 'The Color Purpl';
Fala fluentemente espanhol;
Desenha muito bem.

Filmes e séries
Crepúsculo (2008 / I) (pós-produção) - Emmett Cullen
CSI: Nova York (2005) - Série - Quero ver
Six Feet Under (2005) - Série

Ashley

Dados Pessoais
Nome completo: Ashley Greene
Data de Nascimento: 21 de fevereiro de 1987
Nasceu em: Jacksonville, Flórida, USA
Altura: 1,65m

Mini Biografia
Ashley terá sua grande estréia interpretando Alice Cullen em Twilight, mas já participou de programas de TV como Punk'd da MTV e MADtv da Fox. Também já trabalhou como modelo e participou de campanhas. Em 2007 teve sua estréia no cinema com o filme 'O Rei da Califórnia'.

Curiosidades
Tem um irmão chamado Joe, que mora em Jacksonville, junto com seus pais, Joe e Michelle;
Em seu tempo livre, gosta de ler e surfar;
Formou-se no colegial cedo e mudou-se imediatamente para Hollywood com 17 anos.

Filmes e séries
Crepúsculo (2008 / I) (pós-produção) - Alice Cullen
O Rei da Califórnia (2007) - McDonald's Customer
Desire (2007) - Renata

Nicole

Dados Pessoais
Nome completo: Nicole Houston Reed
Data de Nascimento: 17 de Maio de 1988
Nasceu em: West Los Angeles, Califórnia, USA
Altura: 1,71m

Mini Biografia
Depois de ter participado do filme 'Aos Treze', Nikki ficou conhecida. Ela teve uma vida complicada devido o divórcio dos pais, quando tinha apenas dois anos de idade. Devido à sua vida turbulenta, com 14 anos decidiu morar sozinha, o que lhe rendeu problemas com drogas e álcool. Porém, as circunstancias fizeram com que ela amadurecesse mais rápido. No filme 'Aos Treze', Nikki interpreta a si mesma. Após o lançamento, voltou a estudar, mas sentiu falta de estar atuando, por isso decidiu se dedicar à carreira de atriz.

Curiosidades
Usa óculos;
A diretora do filme “Aos treze" é Catherine Hardwicke (diretora também de Twilight);
Seu pai namorou a diretora Catherine Hardwicke por alguns anos;
Tem um irmão mais velho chamado Nathan.

Filmes e séries
Crepúsculo (2008 / I) (pós-produção) - Rosalie Hale
Privilegiada (2008) (pós-produção) - Lauren Carrington
Strangers (2008) (concluído) - Allison
The O.C (2006) - Sadie - Quero ver

Ann

Dados Pessoais
Nome completo: Ann Elizabeth Reaser
Data de Nascimento: 15 de junho de 1975
Nasceu em: Bloomfield, Michigan, USA
Altura: 1,59m

Mini Biografia
Ann Elizabeth tinha vontade de ser atriz desde criança. Ela cresceu na zona rural de Milford, Michigan, com suas outras duas irmãs, embora seus pai sejam divorciados. No colegial, teve alguns trabalhos bizarros, inclusive num country club. Chegou a começar a faculdade na Universidade Rochester Hills de Michigan, mas depois de um ano ela abandonou o curso. Se inscreveu na escola de arte Julliard School e foi aceita. Mesmo assim, teve que lutar muito no início de sua carreira, mostrando seu trabalho e seu talento ao longo do anos. Em 2004 ficou na lista das 14 mulheres mais criativas da revista Interview.

Curiosidades
É vegetariana;
Foi nomeada ao Emmy por sua participação no seriado Grey's Anatomy em 2005;
Ganhou o Jury Award de melhor atriz por sua atuação em Sweet Land.

Filmes
Crepúsculo (2008 / I) (pós-produção) - Esme Cullen
Contra a Corrente (2008) (pós-produção) - Liz Clarke
Grey's Anatomy - Jane Doe (17 episódios, 2007-2008)

Peter

Dados Pessoais
Nome completo: Peter Facinelli
Data de Nascimento:26 de novembro de 1973
Nasceu em: Queens, Nova York, USA
Altura: 1,78m

Mini Biografia
Bastante conhecido pelo seu papel em Fastlane, onde interpretou o policial Donovan 'Van' Ray, Peter Facinelli cresceu em Ozone Park, Queens, Nova York, numa família de descendência italiana. Ele estudou no Atlantic Theater Company, uma escola de artes na cidade de Nova York. Entre seus professores, estavam William H. Macy, Felicity Huffman, Giancarlo Esposito e Camryn Manheim. Peter é casado com a também atriz Jennie Garth, a Kelly Taylor da famosa série Barrados no Baile (Beverly Hills 90210). Eles se conheceram no set de filmagens do filme An Unfinished Affair. Casaram-se em 20 de janeiro de 2001 e têm três filhos, Luca Bella (22 de junho de 1997), Lola Ray (6 de dezembro de 2002) e Fiona Eve (30 de setembro de 2006).

Curiosidades
É vegetariano.

Filmes
Espesso (2009) (pré-produção) - Holloway
Crepúsculo (2008 / I) (pós-produção) - Carlisle Cullen
Reaper (2008) (concluído) - Jesus